Guia de Cuidados

Temos um carinho imenso por nossos clientes, por isso fizemos questão de separar as M-E-L-H-O-R-E-S dicas sobre os cuidados com as joias para te contar. Bora lá?

Vamos começar com um ponto muito importante: a Prata 925 pode escurecer? E a resposta é sim. O escurecimento do metal nada mais é do que o processo natural de oxidação que leva a superfície da prata a escurecer ou embaçar.

Há vários fatores que levam a prata a oxidar, como o contato com a pele, o suor, o ar ou outros metais. Em cada caso, ela irá reagir de uma forma. Por isso, aconselhamos e orientamos a não usar as peças em prata nas seguintes ocasiões:

  • Com a aplicação de cosméticos em geral, como perfumes, cremes, sabonetes, filtros solares e bronzeadores;
  • Ao utilizar produtos de limpeza como detergentes e afins;
  • Com qualquer produto que contenha álcool na composição;
  • No mar, piscinas e banhos quentes; e
  • Na prática de esportes e academias.

Aaah, a oxidação não é um defeito, e sim um processo natural do metal. Para isso, vamos te contar o que fazer quando a prata escurecer. E é mais fácil do que possa imaginar: basta fazer a limpeza, acredita? Logo ela retorna ao aspecto natural.

Ok, sabemos que você pode estar se perguntando: tá, mas como limpar a Prata 925? E chegamos com a dica de milhões, hein? Para manter a beleza da joia, é preciso aquele cuidado especial com a limpeza, que pode ser feita por ourives ou até por você com a ajuda de alguns produtinhos, como:

  • Monzi;
  • Flanela de polimento; e
  • Creme dental.

Confira o vídeo e aprenda todo processo de limpeza da suas Pratas e Semijoias. Qualquer dúvida pode chamar nosso time, combinado?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vicio em Prata (@vicioemprata)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vicio em Prata (@vicioemprata)



Peças que pedem cuidado especial: Resina e Fio de Nylon.
 
A resina é um composto químico de pigmento que é aplicada na Prata junto a outro componente, conhecido como endurecedor. Nesse processo de aplicação fica uma extremidade de distância entre o metal e a resina. Se esse pequeno espaço sofrer ações de descuido, poderá danificar a forma original da peça, como craquelar ou até amarelar.
 
Agora falando sobre o fio de nylon apesar dele ser muito resistente, o contato com suor ou perfumes e cremes pode danificá-lo, levando o fio a endurecer e a quebrar.
 
Portanto, orientamos um cuidado redobrando com essas peças em especial.
novidades em primeira mão